5 Coisas que sempre mudam quando trocamos de Prefeito em Valinhos

0
2479

Lista Valinhense:

O ano de 2017 está chegando e junto com ele um novo Prefeito eleito em Valinhos, o Doutor Orestes.

Em nossa cidade, algumas coisas sempre mudam quando temos um novo prefeito no comando. Nós do Valinhense fizemos uma lista com algumas destas coisas que quase ninguém nota.

Confira:

1-Os shows da festa do Figo:

phoca_thumb_l_phoca_thumb_l_img_3510

Não tem jeito, toda vez que mudar de prefeito em Valinhos, a festa do figo que é organizada pela prefeitura vai sofrer algumas mudanças. Com o prefeito Vitório tínhamos grandes shows, mas também tínhamos que ficar um dia todo para fazer credenciais, com o Marcos os shows eram apenas de Bandas Covers e bandas da região, com o Cleyton foram shows médios (menos em 2016). O que podemos esperar com o Orestes ein?

2- Entra o Figolino… sai o Figolino:

figolino

Criado para ser o mascote da festa do figo, é apenas usado quando um determinado grupo politico ganha as eleições.

3- As notícias nos Jornais da cidade:download-6

 

Se o tema da matéria é coisas que mudam quando trocamos de prefeito, o que mais muda na cidade são as notícias nos Jornais, de uma hora para outra um jornal que só falava mal da prefeitura, começa a falar bem e vice-versa.

4- Semanas e festas comemorativas:

30-semanaagua

A Semana da água a Semana do Folclore ou as festas Italianas, o enfoque de concursos culturais em nossas escolas. Tudo muda quando mudamos de prefeitos e isso acaba não criando vínculos da população com nenhum destes eventos.

5- As cores das praças:

download-5

No mandato do Vitório as praças eram azuis, com o Marcão ficaram verdes, com o Cleyton algumas ficaram roxas outras laranjas, parece que no no primeiro ano de governo, todo prefeito se preocupa em deixar sua marcar e pintam as praças de Valinhos.