5 coisas que você precisa saber, antes de contratar um seguro para seu carro.

0
261

Vai contratar algum seguro?  Veja abaixo algumas dicas:

A contratação do seguro de automóvel ou de um imóvel é simples, mas o consumidor precisa ter alguns conhecimentos e cuidados na hora de contratar, veja abaixo algumas dicas que ajudarão na hora da contratação.

  • 1- Escolha uma seguradora séria. Pesquise e informe-se a respeito da seguradora;

  • 2- Uma boa seguradora deve ser conhecida pelo pagamento correto e excelente serviço de apoio e atendimento;

  • 3- Lembre-se de que nem todos os seguros são iguais. Consulte um corretor;

  • 4- Peça para o corretor encaminhar de forma clara e objetiva todas as coberturas que o seguro possui;

  • 5- O bom corretor é um profissional especializado em seguros e conhece todos os detalhes do processo, acompanhando-o até a solução final.

O prazo legal para a seguradora pagar uma indenização é de 30 dias a contar da data da entrega de toda documentação, sendo assim, se o prazo não for cumprido, reclame ao órgão chamado SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça Katia Maria a fisiculturista que é um exemplo de força e superação.
Próximo artigoCarreta da mamografia ‘Mulheres do Peito’ chega em hoje em Valinhos.
Dra. Bruna Aline Gasola - Direito e Legislação
Bruna Aline Gasola é advogada e escritora. Formada pela Rede Anhanguera e Pós Graduada pela ESAMC, atua em seu escritório de advocacia no centro de Valinhos e é Diretora do Departamento Jurídico da Valinhense Gestão Estratégica de Condomínios. Agora como colunista, faz parte do time do portal Valinhense.

Pra ela, o Direito é primordial para a convivência em sociedade e a informação é a fonte para a evolução. Ela acredita que o Direito e o homem se influenciam mutuamente e que enquanto o Direito faz parte do processo de adaptação do homem, devendo este se adequar e obedecer as normas, o homem também influencia na criação do Direito, vez que este deve estar focado e adaptado ao meio para o qual foi produzido, obedecendo os valores que a sociedade elege como fundamentais.

Estou muito feliz com esta oportunidade e reconhecimento e espero poder passar aos leitores um melhor entendimento quanto às legislações vigentes em nosso País.