Acabou a confusão? Vinhedo padroniza suas principais vias de acesso em 50 km/h.

0
2770

Os valinhenses que passam por Vinhedo sempre se atrapalham com a confusão que são os limites de velocidades na nossa querida cidade vizinha, mas a partir do dia 13, (segunda-feira), os limites de velocidade nas principais vias de Vinhedo estarão padronizados. A medida adotada pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, após a realização de estudos, segue recomendação do Ministério Público e leva em consideração o artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Faixas para alertar os motoristas sobre a padronização dos limites começaram a ser instaladas na manhã desta quinta-feira, 2, na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, Estrada da Boiada, Avenida Independência, Estrada da Capela e Rodovia Edenor João Tasca.

“Os estudos desenvolvidos com relação a fiscalização e implementação dos radares na cidade visam sempre reduzir o número de acidentes e preservar vidas”, afirma o secretário de Transportes e Defesa Social, Antônio Luiz Falsarella.

Na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, o limite será padronizado em 50 km/h, nos dois lados da via. Essa velocidade atende, inclusive, um pedido dos moradores dos condomínios Marambaia e São Joaquim que haviam solicitado no passado limites de velocidade até menores na via para aumentar a segurança nas imediações dos residenciais.

A lombada eletrônica do Portal vai permanecer em 30 km/h para facilitar o acesso dos veículos que vão sentido Jardim Itália e rua Manoel Matheus, evitando congestionamentos na Avenida dos Imigrantes. Em toda a Avenida Independência, o limite será de 60 km/h.

Na Estrada da Capela, a velocidade permanece em 50 km/h. No entanto, as lombadas físicas deverão ser substituídas por pontos de controladores metrológicos de velocidade com o objetivo de aumentar a segurança na via e facilitar o deslocamento do transporte coletivo e das ações de resgate das ambulâncias que necessitam de maior agilidade para a locomoção.

Na Estrada da Capela, as substituições deverão ser gradativas para não comprometer a segurança dos pedestres e motoristas que utilizam a estrada para seus deslocamentos diários. Na Rodovia Edenor João Tasca, o limite será de 60 km/h.

Limites.

Avenida Apparecida Tellau Seraphim – 50 km/h em toda a extensão, nos dois sentidos

Estrada da Boiada – 50 km/h

Avenida Independência – 60 km/h

Estrada da Capela – 50 km/h

Lombada eletrônica do Portal – 30 km/h

Rodovia Edenor João Tasca – 60 km/h