Adidas dá adeus à TV e foca 100% na propaganda digital!

0
896
Perfil no instagram da Adidas!

A multinacional de produtos esportivos Adidas, anunciou que daqui para frente, vai ser cada vez mais raro ver a marca estampando propagandas na TV. A ideia da empresa é focar  100% de seus esforços nos meios digitais como forma de falar com uma nova geração.

“Está claro que o consumidor mais jovem interage conosco através das novas plataformas e dos dispositivos móveis. Não tem muito sentido tentar atrair a sua atenção através de meios como a televisão. Nossa estratégia para o digital vai nos levar a que, pouco a pouco, seja cada vez mais difícil ver um anúncio da Adidas na TV”, comentou Kasper Rorsted, CEO da Adidas, em entrevista à NBC.

Para Thiago Medéia, publicitário e sócio da Agência BrandKit, será cada vez mais comum as empresas investirem no digital, ” Acredito na importância da comunicação. Com a expansão da internet e a grande participação dos usuários nas redes sociais, as empresas estão percebendo que o melhor custo benefício é apostar no online. Se pensarmos que com o passar dos anos e com o crescimento da internet, os jovens tem esquecido a televisão, nada mais estratégico que apostar em campanhas online. O mundo tem mudado e a forma de consumo também. Exemplo disso é a UBER, que é a maior transportadora do mundo e não tem nenhum carro em sua frota, e o contato é por aplicativo. Nunca a comunicação esteve tão tecnológica e a tecnologia tão comunicativa.” Afirma Thiago. 

A Adidas investe cerca de  € 1 bilhão (em 2016), mas pretende até 2020 chegar aos € 4 bilhões, e acredita que a TV não envolve mais o consumidor, e afim de estreitar a relação com seu público, a internet se torna o melhor caminho. Para se inserir ainda mais no mercado digital , a Adidas contratou influenciadoras como a blogueira Robin Arzon para suas campanhas.