Agora vai? Renata Valinhos/Country vai bem e vence Pinheiros na Superliga

0
627

O Renata Valinhos/Country conquistou na noite desta terça-feira, 14, a primeira vitória na Superliga feminina 2016/2017. Com grande atuação das jogadoras e uma incrível reação no tie-break, a equipe valinhense não sentiu a pressão de jogar fora de casa e superou o E.C. Pinheiros por 3 a 2, com parciais de 21-25, 29-31, 25-17, 25-11 e 14-16. Além de colocar ponto final no jejum de triunfos, o resultado leva o time aos três pontos, um a menos do que o Sesi-SP, adversário da próxima quinta-feira, 16.

 A noite, que entra para a história do esporte de Valinhos, começou da melhor forma possível para o Renata: 2 a 0 logo nos dois primeiros sets, sendo que a segunda parcial foi muito disputada e só terminou em 31 a 29, após 37 minutos de confronto. Em seguida, foi a vez do Pinheiros melhorar no duelo e esboçar reação, equilibrando o volume de jogo e empatando em 2 a 2.

 A partida seguiu então para o tie-break, no qual o Renata Valinhos/Country chegou a abrir 7 a 4. O adversário deu um susto nas valinhenses ao diminuir a diferença para 14 a 13, mas o time do técnico André Rosendo conseguiu conter os ânimos e jogar bem. No final das contas, após muita emoção, o Renata fez 16 a 14 e garantiu a vitória.

 A levantadora Mari Barreto teve grande atuação e levou para casa o troféu Viva Vôlei, entregue à melhor jogadora de cada duelo. Além dela, a oposta Fran Lemos, com 21 pontos, e a ponteira Lids, com 19, chamaram a responsabilidade e se destacaram ao longo da noite.

 O Renata Valinhos/Country iniciou a partida com Fran Lemos, Mari Capovilla, Flavia, Karina, Mari Barreto, Pri Souza e a líbero Andressa. O Pinheiros, por sua vez, entrou em quadra com Milka, Lana, Mimi Sosa, Babi, Ananda, Vanessa e a líbero Ju Paes.

 O resultado desta terça-feira, 14, confirma a boa fase da equipe valinhense na competição. Desde o início do returno, em janeiro, o time tem demonstrado evolução na defesa e tem ainda complicado a vida dos adversários. Além disso, o triunfo leva o Renata aos três pontos, um a menos do que o Sesi-SP, adversário das valinhenses na próxima quinta-feira, 16. O duelo, válido pela 18ª rodada, acontece no ginásio municipal Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos-SP, às 21h55 e com transmissão da RedeTV!.