Atenção, papais e mamães! Começa dia 4 a campanha de vacinação contra poliomielite em Valinhos

0
471

A Secretaria da Saúde de Valinhos participa, de 4 a 31 de agosto, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Toda criança com idade entre 1 ano e até 5 anos precisa ser levada a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde para receber as vacinas, mesmo que já tenha sido imunizada anteriormente. A vacinação estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h. É importante levar a carteira de vacinação da criança.

Nos dias 4 e 18 de agosto (sábados), os chamados dias “Dias D” de mobilização da campanha, a vacinação será realizada das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Paraíso, Bom Retiro, São Marcos e Vila Santana.

Segundo a diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Claudia Maria dos Santos, o objetivo é imunizar 95% da população-alvo.

A campanha tem por objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

Vacina de Rotina

Paralelamente à Campanha, nos procedimentos de rotina, as 13 Unidades Básicas de Saúde continuarão aplicando a vacina contra o sarampo em adultos até 49 anos que ainda não tomaram ou estão em dúvida se já tomaram a vacina tríplice viral.