Bandidos se passam por funcionários de banco para aplicar golpe em Valinhos e Vinhedo

0
2281

Uma ação conjunta entre as Guardas Civis municipais de Vinhedo e Valinhos resultou na detenção de dois indivíduos que aplicavam crime de estelionato na região. Foram apreendidos diversos equipamentos utilizados pela dupla. Os cartões dos clientes eram travados nos caixas eletrônicos  por meio de equipamentos instalados pelos criminosos, desta forma as vítimas solicitavam a ajuda dos meliantes que se passavam por funcionários da agência bancária e assim obtinham informações como senhas e códigos de segurança.

29fc0189-eb30-43d6-82f5-45101bca312b-1

Equipamentos e ferramentas que os meliantes utilizavam

De acordo com o Coordenador de Comunicações da GCM Aureliano Madeira, os meliantes estavam aplicando o golpe em Vinhedo, e quando se dirigiram a Valinhos, foram visualizados pelo monitoramento da Guarda Municipal.
Quando chegaram no centro da cidade perceberam as viaturas e tentaram fugir, mas foram rapidamente detidos.

A GCM de Valinhos apresentou ao Distrito Policial, cartões de crédito, ferramentas, 01 aparelho de interfone com um chip que gravavam os dados da vítima, 01 máquina de crédito para realizar as transferências de valores, pinças, diversas fitas adesivas, uma quantia de 2.389,00 em dinheiro, um veículo Hyundai I30 da cor preta, que foi recolhido ao pátio.

60329cb0-8837-473a-bafb-865849039306

Um dos meliantes que foi detido pela Guarda.

Os indivíduos identificados como Rômulo Gonçalves de Carvalho de 22 anos e Romário Metzker de Lima também de 22 anos, foram indiciados criminalmente por Estelionato e em seguida transferidos a cadeia do Segundo Distrito Policial em Campinas.
Um terceiro envolvido no crime, proprietário do veículo usado pela quadrilha, foi identificado e será indiciado também criminalmente.

Para o Delegado Dr Sandro Jonasson, , a quadrilha é especializada neste tipo de crime.