Com apenas um mês de vida, bebê é salvo pela PM duas vezes. Confira:

0
3792

Um mês depois de ter nascido com ajuda da PM, Davi se engasgou e foi novamente salvo por uma equipe da corporação

A Polícia Militar salvou, nesta segunda-feira (9), a vida do Davi, de apenas um mês, que havia se engasgado no município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A equipe, que iniciou imediatamente os primeiros-socorros utilizando técnicas desenvolvidas em treinamento, conseguiu salvar a criança.

Os cabos Esteves dos Santos e Emanuel Fernandes de Jesus, do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), realizavam patrulhamento quando foram surpreendidos por uma família no interior de um Fusca. A mãe estava desesperada com o bebê no colo e pediu ajuda, pois a criança estava engasgada.

Os policiais imediatamente realizaram manobras, com a devida técnica, para restabelecer os sinais vitais de Davi, que depois de um tempo voltou a respirar.

00027803

Os cabos Esteves dos Santos e Emanuel Fernandes de Jesus, a mãe e o bebê são e salvo.

Para o cabo Esteves, que nunca tinha atendido esse tipo de ocorrência, foi uma experiência difícil e emocionante. “Foi difícil porque quando você segura um bebê no colo, você fica emocionado e pensa: eu tenho que salvar essa criança. Então tem que segurar a emoção para poder fazer os procedimentos e prestar o socorro”, contou.

Depois de prestar o socorro, os policiais conduziram a família até o Hospital Infantil Brás Cubas, onde a criança passou por atendimento médico e permaneceu em observação.

É a segunda vez que Davi é salvo pela Polícia Militar. No dia 12 de dezembro de 2016, a tenente Cristiane Soares e o cabo Gerson Correa, também do 17º Batalhão, foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para ajudar a mãe da criança, que entrava em trabalho de parto