Comprou na Black Friday, mas o produto não era o que esperava. E agora, o que fazer?

0
236

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê o direito ao arrependimento.

O arrependimento acontece quando você compra um produto ou contrata um serviço e depois resolve não ficar com o produto ou não deseja mais fazer o serviço. Mas, saiba que você só tem direito de se arrepender e desistir do contrato se o negócio foi feito fora do estabelecimento comercial, ou seja, através de vendas por telefone, telemarketing, internet, etc…

Você tem o prazo de 7 dias para se arrepender, mas fique atento pois este prazo é contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto e você deverá devolver o produto ou informar o arrependimento do serviço, portanto, assim terá direito de receber o que você já pagou com juros e correção monetária, inclusive reembolso das despesas pagas pelo envio do produto.

Fiquem atentos e boas compras!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuarda Municipal prende homem por furto de bateria de carro.
Próximo artigoAnimais silvestres encontrados em Valinhos são devolvidos à natureza
Dra. Bruna Aline Gasola - Direito e Legislação
Bruna Aline Gasola é advogada e escritora. Formada pela Rede Anhanguera e Pós Graduada pela ESAMC, atua em seu escritório de advocacia no centro de Valinhos e é Diretora do Departamento Jurídico da Valinhense Gestão Estratégica de Condomínios. Agora como colunista, faz parte do time do portal Valinhense.

Pra ela, o Direito é primordial para a convivência em sociedade e a informação é a fonte para a evolução. Ela acredita que o Direito e o homem se influenciam mutuamente e que enquanto o Direito faz parte do processo de adaptação do homem, devendo este se adequar e obedecer as normas, o homem também influencia na criação do Direito, vez que este deve estar focado e adaptado ao meio para o qual foi produzido, obedecendo os valores que a sociedade elege como fundamentais.

Estou muito feliz com esta oportunidade e reconhecimento e espero poder passar aos leitores um melhor entendimento quanto às legislações vigentes em nosso País.