Confira 5 dicas para fazer um bom currículo.

0
449

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, fique atento!

Para alguém buscar uma vaga de emprego é preciso ter um currículo adequado. O curriculum vitae, é a forma mais comum de apresentação de candidatos a uma oportunidade de trabalho.
Mas como alguém que nunca trabalhou e ainda não possui experiências profissionais, deve montar um bom currículo? A dica mais importante é valorizar aspectos como atividades extracurriculares e voluntariado, lembrando sempre que a escolaridade, nesse caso, é o quesito que menos importa, pois os concorrentes serão todos muito parecidos.

5 dicas para fazer um bom currículo 

Dica 1 – Em primeiro lugar, coloque os seus dados pessoais, como nome, endereço, telefone e e-mail.
Dica 2 – Em seguida, escreva sua formação, contendo o nome da escola ou faculdade, curso e período que está cursando.

Dica 3 – Na terceira parte você deve relatar as experiências profissionais, caso as tenha. Elas devem ser ordenadas da mais recente para a mais antiga. De preferência, devem ser relacionadas experiências que tenham afinidades com a vaga.
Se
você não possuir experiência de trabalho, deverá citar as características de comportamento que o diferenciam: prêmios que tenha recebido, atividades extraclasse, como ter sido líder de sala, membro de diretório acadêmico, praticas de esporte e trabalhos voluntários. Essas atividades contam pontos, já que demonstram disposição, capacidade de liderança, negociação e relacionamento interpessoal.
Dica 4 – Para finalizar ,preencha seu currículo com informações sobre conhecimentos em idiomas e informática ou outro curso relevante para a vaga.
Dica 5 – É preciso se atentar para a estética do currículo, letras de fácil leitura e português correto são essenciais. A veracidade das informações é imprescindível, todos os dados poderão ser checados e uma informação falsa acabaria com a chance do candidato conquistar a vaga

Agora mãos a obra, faça seu currículo e boa sorte!