Conheça a cerveja artesanal produzida em Valinhos!

0
3073

Guilherme Matheus Proprietário da Cervejaria Mafiosa.

Terceiro maior produtor mundial de cerveja, o Brasil oferece espaço para os pequenos produtores, mesmo em um mercado dominado pelas grandes cervejarias, como a mundialmente famosa Ambev, e o nicho das cervejas artesanais oferece ainda mais potencial. Para atender esse mercado o cozinheiro industrial Guilherme Matheus de 32 anos abriu em 2015 a Mafiosa Cervejaria.

Tudo começou em 2013, como um hobby, Guilherme produzia as cervejas para consumo próprio, os amigos começaram a experimentar e gostar cada vez mais das receitas, então o empresário decidiu transformar a “brincadeira” em um novo negócio, surgiu assim a Mafiosa Cervejaria.

14088445_817427458394805_3316332421076567696_n

As cervejas já estão disponíveis em alguns bares da cidade.

Hoje a marca conta com 3 rótulos, Don Drino, A Noiva e a Melindorosa. E Sobre as maiores diferenças de suas cervejas Guilherme afirma “Acredito que os maiores diferenciais das artesanais sejam a qualidade dos ingredientes e o respeito ao tempo de produção. Escolhemos sempre os melhores ingredientes disponíveis e respeitamos o tempo de fermentação e maturação da cerveja, produzindo um produto de melhor qualidade e com muito respeito ao consumidor.”

Para o empresário a maior dificuldade que um microempreendedor brasileiro encontra é a alta carga tributária. O público-alvo da cervejaria são os amantes da boa cerveja que moram na região. Os produtos da Cervejaria podem ser encontrados no site  www.mafiosacervejaria.com.br. .