Conheça Katia Maria a fisiculturista que é um exemplo de força e superação.

0
836

Katia foi campeã do 33º NABBA WORLD BRAZIL 2016

A superação através do esporte, mostra que existe como vencer as adversidades impostas pela vida. A atleta Katia Maria, Fisiculturista que compete na categoria feminina especial, é um exemplo claro de como o esporte pode transformar a vida das pessoas. 

Katia tem 38 anos e descobriu o fisiculturismo aos 30. Sua infância foi bastante complicada, pois nasceu com malformação congênita na coluna vertebral e hidrocefalia que é o acúmulo de líquido no cérebro, por isso teve que passar por várias cirurgias quando era criança. Na adolescência sua maior dificuldade era na escola, pois não conseguia fazer amizades, e sofria diversos preconceitos devido às suas limitações. 

15400470_594230967442982_1974618829288639097_n

Katia venceu todas as competições que participou em 2016.

Encontrou o fisiculturismo com a atleta Creck Chaves, que a convidou para participar da categoria especial, desde então sua vida é regrada por treinos, dietas e competições. Já participou de diversos campeonatos no Brasil e no exterior, ganhando títulos sul-americanos e mundiais.

 

dscn2717

Katia com a equipe da Home Care recebendo sua cadeira de rodas especial para competições. 

Em 2016 a atleta venceu 11 competições erecentemente contou com o apoio da Cirúrgica Home Care que deu para a Katia uma cadeira de rodas específica para atividades físicas,  em 2017 será garota propaganda da Cirúrgica, divulgando a marca nas redes sociais e em competições . Sua maior dificuldade é o alto custo com hotéis, passagens e suplementos para competições e espera em breve encontrar novos patrocinadores.

Seu esposo, o também atleta fisiculturista Abraão Rodrigues é seu maior incentivador, além de ser seu técnico.O maior sonho de Katia é servir de exemplo para outros atletas especiais, e poder ajudá-los, assim como foi ajudada através do esporte.

dscn2723

Katia e seu Marido Abraão.