De Patrulheiro a Vereador de Valinhos. Conheça a história de Franklin Duarte:

0
2039

O Portal Valinhense está fazendo uma série de reportagens com os vereadores eleitos em 2016. Para começar, contamos a história De Franklin Duarte.                                                                                   Confira: 

Quanto tempo demora para se realizar um objetivo? Em um mundo onde tudo tem que ser imediato e instantâneo esperar 17 anos para a conclusão de um sonho pode parecer loucura, mas esse foi o tempo que o agora vereador eleito Franklin Duarte esperou para enfim concluir o plano de se tornar vereador de Valinhos.

Tudo começou em 1999 há 17 anos, quando aos 15 anos de idade, começou a trabalhar como patrulheiro na prefeitura e lá dentro tomou gosto pela vida politica influenciado por políticos como Vitório Antoniazzi e Luiz Bissoto entre outros.

Quando acabou seu contrato como patrulheiro, prestou concurso e entrou na Prefeitura como concursado, trabalhou como agente sanitário por 6 anos. E nesse período também se envolveu com entidades não governamentais, foi presidente da Associação Italiana de Valinhos, fundou a associação Craques de bola, e promoveu eventos para arrecadar alimentos, como jogos beneficiantes com jogadores famosos.

A primeira tentativa para a Câmara Municipal foi em 2004 aos 19 anos de idade, onde obteve apenas 196 votos. Nas eleições de 2008 não concorreu, pois estava cursando a faculdade de administração, em 2012 na sua segunda oportunidade, quase foi eleito com 826 votos, só não entrou por conta do coeficiente eleitoral, pois seu partido não conseguiu representatividade suficiente. Sobre quase ter ganho em 2012 Franklin Afirma “No começo eu fiquei chateado, mas entendo que tudo tem seu tempo, e hoje eu me considero muito mais preparado”

Em 2016 se candidatou novamente, depois de anos de persistência e determinação conseguiu ser eleito com 999 votos. Sobre sua nova fase, ele afirma que seu papel na câmara será  promover um dialogo maior entre a prefeitura e as  ONG’s (Organizações não governamentais), pois ao seu mode de ver fazem um trabalho muito importante. Atualmente trabalha como diretor de turismo da prefeitura, é casado e pós-graduado em Gestão de Política.