É hoje! Saiba tudo sobre a estreia do Renata/Valinhos na Superliga feminina de Vôlei.

0
679
Renata/Valinhos teve a segunda melhor média de público na Temporada anterior

A 23ª edição da Superliga feminina de vôlei 16/17 terá início nesta quinta-feira (27.10). As meninas do Renata Valinhos/Country (SP) abrirão a competição contra Dentil/Praia Clube (MG), atual vice-campeão, às 19h, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). Quem não puder ir ao ginásio pode assistir a partida no canal fechado Sportv ou no sinal aberto da Rede TV.

É o segundo ano consecutivo que o time valinhense participa da competição, para André Rosendo Técnico do Renata, o objetivo do time é ficar entre os 8 melhores, e para isso ele conta com 6 novos reforços para a nova temporada. Na opinião de André o time está mais confiante e experiente pois aprenderam muito nas competições anteriores.

O técnico começou seu trabalho na equipe valinhense há mais de dois anos e desde o começo do projeto confia na força da torcida valinhense, ele conta que no ano passado o Renata/Valinhos teve a segunda melhor média de publico da competição.

Mari Capovilla é um dos destaques da equipe, a jogadora de 28 anos, começou no vôlei com 12 anos de idade nos projetos da Prefeitura de Valinhos, a atleta já atuou no exterior e está no Renata há dois anos e meio.

dscn24201
Mari Capovilla, um dos destaques da equipe
A equipe visitante do Praia Clube, segue com o grupo  base do time titular da temporada passada, a principal novidade foi a contratação da bicampeã olímpica Fabiana.
Na pré-temporada as meninas de Valinhos foram campeãs do Jogos Regionais de Americana e chegaram nas quartas de finais do Campeonato Paulista.
 
Outros jogos da Superliga.
 
A primeira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 terá outros cinco jogos. O Center Vôlei Bauru (SP) terá pela frente o Camponesa/Minas (MG), o Pinheiros (SP) duelará com o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) às 19h30 desta sexta-feira (28.10), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). No sábado (29.10), às 17h, o Vôlei Nestlé (SP) terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP). No domingo (30.10), às 19h30, o Sesi-SP jogará com o Rio do Sul (SC), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), e a rodada será encerrada na terça-feira (01.11), às 21h, com a partida entre o Fluminense (RJ) e o Rexona-Sesc (RJ), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). 
Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG)
Local: Ginásio Pedro Ezequiel da Silva
Endereço: R. Prof. Ataliba Nogueira, 67 – Parque Terranova, Valinhos
Horário: 19h.
Entrada: 1 litro de leite.
Transmissão: SporTV e Rede TV.