Encontrou algum? Figos de cerâmica decoram as ruas de Valinhos

0
711

Sábado, dia 22/09, o centro de Valinhos acordou diferente, cheio de cor e arte ! No primeiro dia de primavera as ruas da cidade foram tomadas por 40 figos de cerâmica pintados por artistas do Ocupe.Arte. Orelhões, muros, calçadas e jardins receberam a visita das obras que ficaram ali esperando alguém que as salvassem e a levassem para casa. Sem pegadinha, sem nada.

A pessoa que o encontrava o figo via junto a ele um recado explicando que podia ficar com o presente do Ocupe.Arte. Ela podia simplesmente pega-lo e leva-lo para casa. Em poucas horas já recebíamos o feedback de pessoas que tinham encontrado os figos e estavam compartilhando a foto na redes sociais.

Foi mais uma intervenção urbana do Ocupe.Arte com a proposta de levar arte para as ruas da cidade. Arte que festeja a chegada na nova estação, do calor e das flores. Estação de novos ciclos, das cores vibrantes, e que inicia também uma nova fase do Ocupe.Arte: são pequenos projetos mensais, feitos por artistas da cidade, para melhorar o diálogo entre classe artística e população.  Iniciativas gratuitas e criativas, que se aproveitam da falta de equipamentos públicos para cultura em Valinhos e propõe soluções inteligentes e divertidas para que, mesmo assim, a população tenha acesso a arte produzida na cidade.

#salvemnossosfigos é a primeira dessas atividades que o Ocupe.Arte passará a desenvolver em Valinhos. Devido ao sucesso da nossa campanha de financiamento coletivo. Aliás, a campanha continua no ar e quanto mais pessoas participarem, mais poderemos fazer pela cultura de Valinhos. Para conhecer e juntar-se ao projeto basta acessar www.padrim.com.br/ocupearte

Participaram da inciativa os seguintes artistas: Ana Massara, Arlete Luthold, Claudia Madia,  Claudia Itami,  Eliete Tordin , Fabio Vieira, Genivaldo Amorim, Melissa Costa, Selma Denardi e Tomás Cajueiro. Conheça mais sobre o Ocupe.Arte em nosso site(www.ocupearte.com.br) e redes sociais.