Equipe valinhense firma acordo com a Ponte Preta para time de Futebol Feminino!

0
719

A Prefeitura de Valinhos através da Secretaria de Esportes do município,  apresentou na manhã desta quinta-feira (09), o time de de Futebol Feminino que irá disputar o Campeonato Brasileiro em parceria com a Associação Atlética Ponte Preta. O lançamento foi realizado no Majestoso com a presença das atletas, da técnica Ana Lúcia Gonçalves e do secretário de esportes e lazer Rodrigo Ribeiro. Os jogos das meninas serão disputados em Valinhos, quando forem mandantes, mas também haverá partidas no Majestoso.

“Esta parceria com a Ponte permite que nossas atletas disputem um campeonato de alto rendimento a custo zero para a municipalidade e mais que isso garante investimento e dignidade a esta categoria. Sabemos que vamos enfrentar gigantes do futebol brasileiro mas nunca podemos esquecer que a Ponte também é uma gigante assim levaremos com muito orgulho o nome de Valinhos para todo o Brasil “, pontua o secretário municipal Rodrigo Ribeiro, o Big.

A responsável por comandar a equipe na beira do campo é a ex-jogadora da Ponte Preta Ana Lúcia Gonçalves, uma das pioneiras do futebol feminino campineiro. Após a experiência de 16 anos dentro das quatro linhas, Ana – que jogou pela última vez no Majestoso em janeiro de 1986, em partida que antecedeu a da despedida de mestre Dicá – decidiu se preparar para trabalhar com o futebol feminino. Mais conhecida como Aninha, ela é hoje graduada em Educação Física pela PUC-Campinas, tem pós-graduação em Fisiologia do Exercício na Unifesp e Treinamento Esportivo pela Unicamp. Recentemente adquiriu ainda a licença C da CBF para treinar equipes de futebol.


“É um sonho realizado ter jogado aqui e poder voltar agora como treinadora, resgatar o futebol feminino da Ponte. Quando eu era jogadora, nós chegamos a levar três mil torcedores no Majestoso.  A torcida pode esperar muita vontade, muita garra e trabalho para honrarmos a camisa pontepretana no Brasileiro. Gostaria de registrar agradecimento à Ponte, que nos acolheu muito bem, e  à Prefeitura de Valinhos, que sempre acreditou em nosso trabalho”, finaliza.
Valinhos Futebol Feminino

O Valinhos Futebol Feminino, criado e gerido pela Secretaria de Esportes da cidade, teve início em 1997 – a princípio com apenas a modalidade do Futsal – e encerrou as atividades em 2007. Em 2010, as atividades foram retomadas apenas com o futebol de campo, do SUB15 até a categoria adulta.

Em 2016, quatro jogadoras foram convocadas para disputar o Sulamericano SUB17  na Venezuela e o Mundial SUB17 na Jordânia. Mais recentemente, a meio-campista Antônia foi convocada para a Seleção Principal e ficou treinando uma semana na Granja Comary.