Está com frio? Começa hoje o cadastramento para distribuição gratuita de cobertores em Valinhos

0
647

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos iniciará nesta segunda-feira (21) o cadastramento de famílias para a distribuição de cobertores. As inscrições irão até o próximo dia 30, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, na sede do órgão, localizada na Rua José Milani, 15, no Centro.

Podem se cadastrar, famílias com renda de até dois salários mínimos, R$ 1.908,00. É necessário apresentar Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e comprovante de renda de todos os que moram na casa, além de comprovante de endereço.

A entrega dos cobertores será realizada de 4 a 8 de junho, das 8h30 às 12h e das 13h às 16 na sede do Fundo Social.

Campanha de Inverno

A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa” está com 98 postos de arrecadação espalhados pela cidade.

As caixas coletoras, com imagens dos personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, estão distribuídas em órgãos públicos, no comércio, escolas, condomínios e instituições.

Até 30 de junho a população poderá depositar nas caixas coletoras roupas em geral, calçados, roupas de cama, mesa e banho, mas é importante que as peças estejam em bom estado de conservação. 

No dia 16 de junho será realizado um grande mutirão para a coleta de doações casa a casa.

Todas as peças arrecadadas passam por uma triagem e posteriormente são doadas e também vendidas a preços simbólicos nos bazares da rodoviária e da sede do Fundo Social.