Estátua do Largo da Matriz, no Centro de Valinhos, foi furtada!

0
2232

O busto que homenageava o Monsenhor Bruno Nardini, instalado no Largo da Matriz, no Centro de Valinhos, foi furtado na madrugada deste sábado (22).

Foi o segundo caso semelhante na cidade em duas semanas. No primeiro, o Monumento aos Imigrantes, próximo à Estação Ferroviária, também no Centro, já tinha sido levado. A Polícia Civil investiga a ligação entre os dois crimes, que podem ter sido praticados pelas mesmas pessoas ou grupos.

O monumento ao Monsenhor estava no local desde 1991 e fazia menção a uma das figuras de grande representatividade para a história da cidade e da Igreja Católica. O religioso foi um dos responsáveis pela criação da Festa do Figo, quase 70 anos atrás, e teve atividade reconhecida com líder da Igreja Católica na região.

O prefeito Orestes Previtale manteve contato com os responsáveis pela investigação e pediu rigor e agilidade para solucionar o caso. Ele disse ter sido informado que há algumas pistas sendo seguidas e que confia numa rápida solução para os dois casos.

“É preocupante que em menos de 20 dias tenhamos dois casos semelhantes na cidade. Pedi à Polícia Civil que se empenhe ao máximo para resolver os dois casos e tenho certeza de que é isso que está acontecendo. A Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para isso”, disse.