Fique atento! Por conta da greve quantidade de ônibus será reduzida em Valinhos

0
867

Prefeitura de Valinhos informa que a programação das linhas do transporte público da cidade precisou ser reduzida a partir desta quinta-feira (24) por causa da greve geral dos caminhoneiros, que atinge todo o país desde a última segunda-feira (21) e coloca em risco o fornecimento de óleo diesel utilizado pelos ônibus.

A paralisação gerou fortes impactos na distribuição dos combustíveis em postos e distribuidoras de todo o Brasil e tem provocado também filas para abastecimento de veículos de passeio. Há risco de falta de combustíveis em todas as regiões.

A medida restritiva em Valinhos tem como objetivo preservar a circulação dos ônibus nos horários de pico, garantindo a ida e a volta dos usuários às escolas e ao trabalho normalmente.

Assim, a partir desta quinta-feira, 11 linhas (20% do total da frota) passam a circular com a oferta de horário reduzida no período entre 8h e 16h, quando o movimento de passageiros é menor.

Entre 16h e 19h o esquema será normal, com todos os ônibus circulando em todas as linhas da cidade.

A redução volta a funcionar a partir das 19h e vigora até o final da noite.

Na manhã de sexta-feira, entre 5h e 8h, todos os ônibus estarão circulando. A restrição volta a ser aplicada da mesma forma que nesta quinta-feira.

A Prefeitura orienta os usuários do sistema a buscar informações no site e nos canais da Administração Municipal nas redes sociais antes de programar a utilização do sistema de transportes.

Os contatos são:

Sou Valinhos: (19) 3518-6500

Secretaria de Mobilidade Urbana: 3871-5857

As linhas com redução de horários são:

– 502 (Jd. São Bento)

– 503 (Jd. Jurema via Apae) e 505 (Jd. América 2 via Roncaglia) se fundem em uma única linha (mantida a 503)

– 504 (Reforma Agrária/Macuco)

– 506 (Santo Antônio/Shopping Valinhos)

 509 (Parque das Colinas)

– 513 (Jd. São Marcos)

– 516 (Parque das Colinas/Alvorada via Santa Teresa)

– 523 (Parque Portugal)

– 524 (Jd. Figueiras)

– 525 (Jd. São Luiz)