Funcionário é flagrado furtando combustível da Casa da Criança e do Adolescente

0
2089
Abastecimento de combustível em veículos. Curitiba, 05/10/2011. Foto: Jonas Oliveira / AENotícias
O controle de finança identificou um aumento no gasto de combustível
A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, foi vítima de uma ação criminosa por parte de um funcionário, que foi flagrado quando fazia o desvio de combustível, o controle de finanças da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, identificou um aumento no gasto de combustível. Imediatamente a diretoria, abriu uma sindicância interna e sigilosa para apuração do fato e descobriu-se que um funcionário estava desviando combustível para seu próprio uso.
 
Preocupada com a situação, a diretoria procurou apoio da Guarda Municipal e numa ação conjunta liderada por Reginaldo Batista da Silva – Superior Operacional com o apoio de Sidnei Aureliano da Silva- Coordenador Operacional; Marco Antônio Patrício – responsável Pelos Vigias E GCM; Luiz Carlos Menegari  – GCM, Alexander Filetti – GCM e Jeovah Lírio santos – GCM, mais dois conselheiros e um voluntário da instituição, foi possível fazer o flagrante, no sábado dia 3 de setembro, quando o funcionário fazia o desvio.
 
Foi realizado um Boletim de Ocorrência no DP de Valinhos, o funcionário foi demitido por justa causa e responderá pela sua conduta.
 
 Anélio Zanuchi – presidente da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos fez questão de anunciar o ocorrido, para que sirva de alerta às demais instituições. “Trabalhamos com transparência e com toda honestidade, não é possível conceber um fato como este, tudo aqui é feito com muito esforço, ter um indivíduo no quadro de funcionários que faz uma ação como esta é inaceitável”.