Homem é preso em Valinhos após tentativa de sequestro em Campinas

    0
    947

    Nesta segunda-feira, 24, a GCM de Valinhos prendeu  um homem de 35 anos após ele ter  participado de uma tentativa de sequestro a uma mulher no bairro São Gabriel em Campinas. Segundo informações o rapaz confessou ter participado da ação criminosa juntamente com mais dois comparsas.

    De acordo com o comandante da GCM Sidnei Aureliano, três indivíduos tentaram sequestrar uma mulher  na saída do seu trabalho. A vítima informou que sofreu agressões dos meliante, mas reagiu gritando e os bandidos acabaram desistindo do sequestro e   levando apenas sua bolsa.

    Um motoboy que passava pelo local viu a ação e anotou a placa do veículo e acionou a GCM de Valinhos que após pesquisa constatou-se que o veículo constava em um endereço na cidade. Rapidamente uma operação foi montada e componentes do policiamento preventivo e da equipe tática de ROMU realizaram um cerco nas entradas principais do município, e por volta das 21:00 lograram êxito na detenção do meliante.

    Questionado o homem confessou sua participação no crime dizendo que estava no piloto enquanto seus comparsas realizam o roubo, esse indivíduo possui passagens criminais por roubos e tráfico de drogas e já cumpriu aproximadamente 16 anos de prisão,. Encaminhado à delegacia onde após indiciamento em flagrante por roubo, foi transferido à cadeia anexa ao segundo distrito policial de Campinas, o veículo utilizado no roubo também foi apreendido, segundo o meliante ele faz parte de uma facção criminosa a qual ainda será averiguada se procede tal informação.