JEANS VERÃO 2017

0
366

 Todas as peças tendências da temporada surgem em jeans

Sua história começa na França em 1792. Por ser um tecido robusto e durável, sem necessitar de grandes cuidados no seu uso, começou por ser utilizado essencialmente em roupas para trabalhos no campo e por marinheiros. 

Anos depois, os hippies americanos adotaram o jeans como peça essencial do visual largado tornando-o parte de uma cultura jovem.

Aos poucos, muitos estilistas importantes adotaram o jeans, por perceberem que se tratava de uma peça simples e de expressão. Na década de 80, as pessoas começaram a desejar mais criatividade na hora de se vestir, e o jeans havia se consolidado como uma peça de estilo autêntico, se fortalecendo como moda casual. E foi justamente essa versatilidade de adaptação a diversos estilos e culturas, aliada ao preço acessível, durabilidade e fácil manutenção, o grande trunfo da calça jeans, que finalmente se tornou um item tem-que-ter do casualwear em todo o mundo.

JEANS VERÃO 2017. Todas as peças tendências da temporada surgem em jeans. Os looks all jeans continuam na moda, podem compor produções casuais e até mais elegantes, se combinados com acessórios que evidenciam um estilo mais luxuoso.  

CAMISA E A JAQUETA JEANS : São peças essenciais no closet de uma mulher, super versáteis e democráticas, atualizam o look e trazem um charme extra. 

SAIA JEANS: Com nó ou amarração é uma das peças “mais mais” da temporada. Mini, midis ou assimétricas, elas surgem com aplicações na barra. 

CALÇA JEANS: Com texturas, em especial os patches, estarão em alta, junto a outras referências artesanais do folk. A cintura das calças está mais alta e as modelagens skynny, boyfriend e flare continuam presentes.

E basta um olhar pelas ruas para se certificar de que o jeans é uma paixão nacional

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNova iluminação é instalada na Rodovia Comendador Guilherme Mamprin‏.
Próximo artigoCOISAS QUE UM CONSUMIDOR PRECISA SABER SOBRE GARANTIA
Rô Macul - Moda e Beleza
Nasci e cresci entre tecidos, texturas e cores. Esse universo cíclico e fascinante chamado moda. Tive minha própria confecção, trabalhei na área por algum tempo e, assim, fui criando um conceito próprio sobre moda e estilo.

Hoje, acompanho de perto e com muito fascínio esse mundo de tendências, consumo e diversidade.

Moda, para mim, é um conceito que abrange não somente o que vestir, mas também, quais acessórios e maquiagem usar, e principalmente, como se comportar.

Não existe acessório mais elegante e sedutor do que sentir-se bem e segura na própria roupa. E ajusta-la ao seu estilo próprio é, no mínimo, imprescindível.

Lembre-se sempre que MODA é uma oferta. ESTILO é uma escolha!