Moradores de rua ganham espaço  de acolhimento na Vila  Boa Esperança em Valinhos

0
875

O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) que atenderá os moradores de rua de Valinhos começa a funcionar nesta quarta-feira (25), às 10 horas, no antigo Centro Comunitário do Boa Esperança. A equipe fará no local escuta qualificada, busca ativa, terá contato permanente com a população de rua e, no novo espaço, será oferecido também banho e alimentação, além do encaminhamento para outras políticas públicas.
Atualmente, Valinhos tem o registro de 52 moradores de rua. “A rede socioassistencial necessária ao atendimento a pessoas em situação de rua começa a ser recomposta no município, que já conta com um Serviço de Acolhimento Institucional, ainda em fase de regularização de inscrição junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. Outras ações como cadastro para inclusão no Benefício de Prestação Continuada e Programa Bolsa Família do governo federal também são viabilizadas a essa população, desde que preenchidos os critérios sociais”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza.
Plano
A Prefeitura também institui, por meio de decreto, a composição de um grupo de trabalho para a elaboração do Plano Municipal Intersetorial para a população em situação de rua. O plano deverá estabelecer as diretrizes e ações prioritárias para a inclusão da população de rua no planejamento da administração pública, além de possibilitar o aco