Muito mais que um cover! Banda Brain Damage faz um tributo memorável ao Pink Floyd

1
1862

Na última quinta-feira, 16/03, a banda BRAIN DAMAGE PINK FLOYD BRASIL se apresentou em Campinas no  Teatro Iguatemi, com um tributo ao talento e a genialidade de um dos mais importantes ícones da história da música: o grupo inglês Pink Floyd.

Público compareceu em peso ao Teatro Iguatemi! (imagem: Levi M Filho)

Idealizada por um ex-integrante do primeiro conjunto cover de Pink Floyd do Brasil, a Brain Damage tem como conceito reproduzir as canções respeitando os arranjos, timbres e interpretações originais, sem nunca deixar de lado a personalidade musical de cada um de seus integrantes.

Música Wish you were here sendo executada pela banda (imagem: Levi M Filho)

O show começa com a clássica de abertura ‘Shine on you crazy diamond’, e  segue com  clássicos da fase mais recente da banda, sem o membro fundador e compositor Roger Waters, tocando músicas como ‘Take it back’’, ‘Coming back to life’ e a Linda ‘High hopes’. Após isso tocam músicas do clássico The Wall, o duplo mais vendido da história onde a música que nomeia o álbum não poderia ficar de fora, ela foi executada na íntegra, a clássica ‘Hey you’ também não ficou de fora.

Coro em ‘Shine on you crazy diamond’!  (imagem: Levi M Filho)

Na sequência a banda vem a tocar o que muitos ali queriam ouvir, (visto pela quantidade de fãs com a camiseta do álbum), os clássicos de um dos álbuns mais vendidos até hoje da história, o famigerado ‘The dark side of the moon’. Tocando músicas como ‘Time’, a energizante ‘Money’ e a música que dá nome a banda ‘Brain damage’, finalizando com a arrepiante ‘The great gig in the sky’, onde a backing Vocal Nini Barboza fez a plateia ir a loucura com sua interpretação fiel ao disco. Sempre orientando a plateia, o baixista Renato Panda, anuncia a sequência do show, com bastante humor diz, “a próxima música é tocada em qualquer boteco por aí, e nós vamos tocar também” arrancando risos da plateia, a banda vem a executar ‘Wish you were here’, música título do disco em homenagem ao membro fundador da banda Sid Barret, que gravou o primeiro disco e teve que sair da banda por problemas mentais, a plateia cantou junto com a banda.

Em diversos momentos do show o Baixista Renato Panda interagia com o Público.  (imagem: Levi M Filho)

Para encerrar a banda vem a executar um clássico, ‘Comfortably numb’, que tem um dos solos que é considerado como um dos mais bonitos de todos os tempos, a plateia vibrava novamente.

O show contou com um público com pessoas de todas as idades. (imagem: Levi M Filho)

Quando acabou o público não esperou, começou a gritar “mais um” e os músicos da banda que já estavam saindo, atenderam aos pedidos daqueles que foram ao teatro, a banda encerra com a agitada Run like hell. Todos ali saiam com a sensação de terem sido bem atendidos nessa noite, e com um desejo de quero mais.

A Brain Damage é formada por veteranos no cenário musical brasileiro, sendo eles:

Renato Panda – baixo e voz

Nini Barboza – voz

Paulo Mattiazzo – voz, guitarra e lap steel

Maurity Bernardes – teclado, guitarra, saxofone e voz

Reinaldo Kramer – bateria e voz