Nippokar Campinas apresenta o novo Corolla 2018.

0
1117

A Toyota Nippokar de Campinas, apresentou na sexta-feira (17/03), a nova linha Corolla 2018. Em uma noite especial, com coquetel para clientes e convidados, o novo Corolla foi apresentado. A equipe do Portal Valinhense juntamente com os senhores Junior, Evandro e Rosendo, proprietários da Benaia Motors estavam entre os convidados exclusivos e ficaram impressionados com o novo design e acabamento do carro. O sedã veio com boas mudanças no visual, com muitas novidades na parte da tecnologia e segurança. Agora, o carro tem controle de tração e estabilidade, além de assistente em subida e sete air bags em todas as versões. Outra novidade que agradou bastante foi a volta da versão XRS, com apelo mais esportivo.

Foto: Thiago Medéia, Rosendo, Júnior, Evandro Ribeiro, Jéssica Silva e Carlos Braganholo

O novo desenho do Corolla garante uma presença mais marcante ao sedã. Um conjunto de faróis e grade estilizada, assim como os cantos do para-choque ganharam vincos aprofundados, dando a sensação maior de tridimensionalidade e modernidade ao veículo. Na traseira, as mudanças se concentram nas 2 lanternas, que agora são de LED em toda a linha e com nova disposição das luzes. O fato de as luzes traseira, de freio e de neblina estarem na parte inferior, aliado à barra cromada mais fina, transmite amplitude e fluidez. As luzes de ré e de seta em tom escurecido, dão um diferencial a mais ao modelo.

Foto: Novo Corolla 2018 – Modelo XRS

INTERIOR

O interior do Corolla 2018 continua unindo conforto, sofisticação e funcionalidade. Todas as versões possuem partes revestidas em couro. A partir do modelo XEI, têm acabamento cromado nos difusores do ar-condicionado, que ganharam formato arredondado. Já a versão topo, Altis, tem o botão da alavanca do freio de estacionamento e as maçanetas das quatro portas cromados.

MOTOR E TRANSMISSÃO

O motor 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 144 CV a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 CV a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm. 3

Já o 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina)