Novas Oportunidades! Grande fábrica de produtos alimentícios anuncia instalação em Valinhos

0
1663

A fábrica de barra de cereais Trio, 100% nacional e uma das líderes do mercado no segmento, vai se instalar em Valinhos, às margens da Rodovia Anhanguera. A empresa está se mudando de Sorocaba, onde emprega atualmente 250 funcionários, e vai ocupar um imóvel de 7 mil metros quadrados de área construída, para onde serão transferidas as três plantas de fabricação. A primeira já será instalada em setembro e as outras duas até o fim deste ano.

Segundo um dos sócios da empresa, André Parodi, Valinhos foi escolhida para abrigar a companhia por ser uma cidade de destaque no interior do Estado, com bons índices de desenvolvimento, boa malha viária e localização privilegiada. “Ficamos encantados com a cidade e com o imóvel, que tem instalações muito boas”, afirmou.

Parodi explicou que a empresa opera em Sorocaba desde 2000, mas o prédio que ocupa está hoje em área urbana e terá outra destinação. De acordo com ele, a Trio está negociando a transferência de funcionários para a nova unidade. Mas ele acredita que boa parte da mão de obra terá de ser recrutada em Valinhos após a completa transição da companhia. O número ainda será definido.

Além dos empregos diretos, a empresa vai gerar empregos indiretos na cidade e na região, através de fornecedores de matéria-prima, frutas, castanhas, cereais, transporte, entre outros. A empresa fabrica barras de cereais, de castanhas e de proteínas, com uma ampla variedade de produtos.

O prefeito Orestes Previtale destacou a importância da instalação da empresa no município. “É uma grande empresa, com muitos postos de trablaho e que reforça a inovação e o pioneirismo das unidades que compõem nosso parque fabril. Um grande ganho para Valinhos, que continua se desenvolvendo a passos largos”, afirmou.

A Trio distribui seus produtos em todo o País, de Norte a Sul, e é líder do mercado concorrendo com empresas multinacionais. “Tem a maior quantidade de castanhas nas nossas barras entre os concorrentes”, afirmou Parodi. A empresa informa que desenvolve seus produtos a partir de pesquisas, com rígido controle de qualidade.

A empresa

Em 1995, a Trio começou a produzir em São Paulo, na Vila Olímpia, flocos de cereais como matéria-prima para barras, cereais matinais e outros itens fornecidos para as principais empresas de alimentos do País.

O ano de 1998 marcou o início da atuação da empresa com a marca Trio no segmento de barras de cereais, sendo pioneira no lançamento de barras com chocolate e a primeira a introduzir a linha de sobremesas.

Em 2000, a fábrica se mudou de São Paulo para Sorocaba, onde lançou, em 2004, sua primeira barra de proteína. Dez anos depois, a empresa lançou a linha de barras de castanhas Nut’s e  a Super Protein, com maior índice de proteína em sua composição, 43% por barra. Este ano a empresa se transfere para Valinhos.