Novo Caça-fantasma não é um clássico, mas também não é um fiasco

0
581

Imagem: divulgação

Versão moderna e feminina do filme que marcou a infância de muitos.

Enfrentando várias dificuldades de produção novo Caça-Fantasmas estreou nesta quinta-feira 14/7 e surpreende quem achava que o filme era mais um caça níquel do que caça- fantasma. Após diversas polemicas por conta de ser uma reformulação (Reboot) e não uma continuação, e também por trocar protagonistas masculinos por femininos. Muitos fãs do primeiro filme protestaram e o primeiro trailer do youtube de Caça-Fantasmas se tornou o vídeo mais odiado da rede social com mais de 500 mil negativações.

Dirigido pelo diretor de comédias Paul Feig, o filme talvez não seja um clássico da sessão da tarde como os outros, mas traz uma boa química entre as atrizes protagonistas Kristen Wiig e Melissa McCarthy, que já tinham trabalhado com diretor em outros filmes. O diretor sabe usar bem os efeitos especiais causando vários sustos no expectador, especialmente em 3d. E a trilha sonora que remete ao primeiro filme é simplesmente espetacular. 

Diferente dos filmes da década de 80, a nova versão é muito explicativa e perde muito tempo contando o surgimento do grupo, esse é um dos pontos negativos do filme.
Outro ponto negativo é a construção das personagens, muitas vezes é genérico e não estabelece bem a função de cada uma no grupo. A parte da comédia não funciona bem por conta disso, muitas piadas não se encaixam com o perfil das integrantes.

O filme serve como um bom entretenimento e vale a pena conferir essa versão moderna e feminina do filme que marcou a infância de muitos.

Nota valinhense: 3.00 – Bom.

Ranking valinhense:

1.00 – Ruim

2.00 – Regular

3.00 – Bom

4.00 – Ótimo