Novo cartão do transporte coletivo começará a ser entregue no dia 7/11

0
1436

SOUValinhos começará a entregar novos cartões de passes em novembro.

A Sou Valinhos, nova empresa responsável pelo transporte intermunicipal na cidade, anunciou que os usuários de transporte coletivo que já realizaram o pré-cadastro no site da empresa poderão retirar os cartões de transporte a partir do dia 07/11.

Segundo o comunicado da concessionária, os locais e horários estão sendo alinhados para uma melhor adequação do fluxo de pessoas. A retirada do cartão é pessoal e intransferível, uma vez que a emissão é feita na hora com captação de foto digital.

Quem ainda não realizou o pré-cadastramento tem até o dia 28/10 às 17h para acessar o site www.souvalinhos.com/cadastro e preencher o questionário, informando dados solicitados.

No dia 25/10 o sistema do site estará liberado para o cadastro das empresas interessadas em adquirir créditos para concessão de vale transporte para funcionários. A partir do dia

26/10 as empresas já cadastradas poderão iniciar o processo de vínculo dos funcionários.

A aquisição dos créditos antecipada, tanto para empresas, quanto para pessoas físicas e cartão escolar, também iniciará em 07/11 no próprio site da empresa, por meio de boleto bancário. A compra de créditos para o cartão comum poderá ser feita nos guichês das empresas instalados no Terminal Rodoviário.

O cartão de transporte é obrigatório para utilização do transporte coletivo em Valinhos. Quem não tiver o cartão e precisar usar o ônibus poderá pagar a passagem com dinheiro, no entanto, não poderá fazer uso do sistema de integração física.

A vantagem desse sistema eletrônico é que o usuário poderá realizar a integração nos próprios pontos de ônibus em vez do Terminal Rodoviário, (sentido de marcha, ou seja: sempre para frente, em sentido único) pagando apenas uma tarifa pelo prazo de 1 hora.

A nova empresa de ônibus municipal começa a operar em Valinhos no dia 1º de dezembro.