Novo poço com 20 mil litros de água por hora é inaugurado no Vale Verde!

0
285

Na manhã desta quarta-feira (08), foi inaugurado o novo poço profundo no bairro Vale Verde, denominado P8. A obra fortalece o sistema de abastecimento e dá segurança hídrica, beneficiando 3.500 pessoas.

“A nossa equipe trabalha muito para atender o bairro. Nós perfuramos o poço com a expectativa de aproximadamente 10 mil litros por hora. O sucesso foi tanto que conseguimos 20 mil litros por hora. Isso vai dar tranquilidade no abastecimento para as famílias que moram no Vale verde. Contamos com o empenho da Prefeitura e do Daev, e hoje estamos entregando para os moradores este presente”. Disse o presidente do Daev, Pedro Inácio Medeiros.

Estiveram presentes o prefeito Orestes Previtale, a vice-prefeita, Laís Helena, o presidente do Daev, Pedro Inácio Medeiros, o presidente da Câmara Municipal, Israel Scupenaro, a vereadora Dalva Berto, o vereador Edson Secafim e Evandro Souza, representando o vereador Kiko Beloni. O secretário de Gabinete, Carlos Roberto Tosto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vieira Braga Fagnani, o secretário de Educação, Zeno Ruedell, o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Carlos Roberto Prestes e o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad.

“Gostaria de parabenizar pelo trabalho e que a gente continue com essa visão de melhor serviço prestado ao público. Nosso dever é atender a população!”, comenta Scupenaro.

A Autarquia segue a todo vapor operando o sistema de abastecimento de água do Bairro Vale Verde com todos os poços P3, P4, P5, P6 e o novo P8.

“Esta é uma obra de suma importância. O Local está ganhando um presente e está de parabéns a administração por esta conquista”, disse a vice-prefeita, Laís Helena.

Para a vereadora Dalva, “é uma satisfação enorme nesta manhã participar desta inauguração. Fruto de um trabalho responsável e de um compromisso assumido. A preocupação com a água é muito grande, pois é um bem imensurável. Quando se tem responsabilidade com dinheiro público, integridade e verdade, a gente vence todas as etapas”, conclui.

O poço fica localizado na Avenida Alcindo Marcon. Com a conclusão dos testes de vazão, foi constatada que a produção é de até 20 mil litros por hora, 18 horas por dia. É necessário um tempo de descanso para que o poço reinicie o armazenamento de água.

“Esta é mais uma boa notícia! A água é um elemento essencial à vida, e estamos muito felizes em poder melhorar as condições de abastecimento do Vale Verde, principalmente em época de estiagem. A obra é sinônimo de mais saúde pública e saneamento”, conclui o prefeito, Orestes Previtale.