O Festival Sabores da Terra Edição Valinhos vai reunir um time de peso entre chefs, beer sommelier e produtores

0
477

Tortinha de manga com sorbet de umbu

Especialistas em diversas áreas gastronômicas participarão do evento que acontecerá entre os dias 8 e 23 de outubro com palestras e aulas-show

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra de Valinhos, acontece no mês de outubro em nossa cidade. O evento terá início no dia 8 de outubro com uma grande festa no Parque Monsenhor Bruno Nardini, e irá se estender até o dia 23 nos restaurantes participantes e também com palestras e workshops durante o festival.

Outra novidade do evento e um diferencial para os participantes, é a realização de workshops, palestras e aulas-show com um time de respeito que vai dividir conhecimento e sabores ao longo dos 16 dias de festival. A parte acadêmica do evento tem vagas limitadas e é gratuita. As inscrições podem ser feitas a partir do site www.festivalsaboresdaterra.com.br.

O ponto alto dessa agenda será no dia 17 de outubro com a vinda do premiado chef Arnor Porto, que iniciou sua carreira em 2005 no hotel Copacabana Palace e ganhou o mundo como chef pâtissier. Porto que colocou o Hotel Emiliano na rota das melhores sobremesas do Brasil, trabalha com sabores, aromas e texturas, que surpreendem os mais exigentes paladares. É considerado um dos chefs pâtissier de destaque, e suas criações são verdadeiras obras de arte. A convite da Callebaut (marca de chocolates belga para chefs) uma das patrocinadoras do Festival Sabores da Terra, Porto fará uma aula especial somente para chefs convidados de Valinhos, Campinas e região.

SERVIÇO

Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”

Período: de 8 a 23 de outubro

Evento de Abertura

Data: dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo)

Inscrições: http://www.sympla.com.br/festivalsaboresdaterra