Para sair da crise Hopi Hari vende 80% das ações.

0
3290

Nesta quarta-feira, 28/12, o parque de diversão  Hopi Hari foi vendido para a José Luiz Abdalla, empresário do setor imobiliário. O acionista controlador, Luciano Correa, vendeu 75% das ações da controladora indireta do parque, a HH Participações.

Conforme o fato relevante, dirigido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação “é um passo importante no plano de capitalização e reposicionamento do Hopi Hari, o qual, somado à reestruturação dos passivos dentro do plano de recuperação judicial, que se encontra em andamento, resultará em uma companhia forte sob nova liderança, com novo balanço patrimonial e capacidade técnica e financeira que propiciará a implementação de seu plano de investimentos”.

Com R$ 329 milhões em dívidas, a única chance da companhia era encontrar um investidor para uma nova restruturação. O Parque atualmente se encontra em recuperação Judicial e o novo projeto inclui um complexo hoteleiro com 1,2 mil apartamentos, área de lazer, centro de convenções, eventos e exposições.