Paralisada por falta de professor, Emef Antônio Perseghetti regulariza aulas

0
262
Female hand writing, close up

A Emef Antônio Perseguetti, no Ponte Alta, já regularizou as aulas e o quadro de professores. A unidade havia tido problemas por falta de profissionais e, durante uma semana, manteve atividades alternativas para os alunos, que não estavam tendo aula.

Em processo de chamamento de professores aprovados em concurso no ano de 2014, a Prefeitura está sofrendo com a defasagem de profissinais. Somente este ano, a rede municipal de ensino perdeu 77 educadores, entre exoneração, aposentadoria, término de contrato e falecimento.

A Educação afirma que mais de 300 professores aprovados no concurso citado já foram chamados para contratação, mas que o processo é demorado, pois segue trâmite burocrático.
Além desse fator, a pasta afirma que o número de profissionais interessados tem sido sempre abaixo das necessidades e que muitos aprovados optaram por trabalhar em outras escolas.

Segundo a Prefeitura de Valinhos, ao todo 77 professores deixaram a rede municipal de ensino este ano: 19 foram exonerados a pedido dos próprios profissionais.