Pernas de fora o ano todo!

0
332

O grande desafio na hora do bronzeamento sem sol é dar à pele um tom uniforme.

O autobronzeador é uma ótima opção para as branquinhas que não tem tempo de pegar sol. Já foi comprovado por dermatologistas que o autobronzeador não tem nenhuma contra indicação, já que tem a função apenas de pigmentar a pele. Os autobronzeadores são uma saída saudável para quem quer ficar com a pele bronzeada. Pode ser uma alternativa tanto para quem é alérgica ao sol quanto para quem só se lembra de que precisa de uma corzinha na hora que o verão aparece e as saias deixam o armário.

O grande desafio na hora do bronzeamento sem sol é dar à pele um tom uniforme. Mas a a tecnologia tornou o efeito desses cremes mais natural e, com a prática e algumas dicas de especialistas, as chances de manchar a pele são mínimas. O único risco, no entanto, está em acreditar que a cor deixada pelo autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Diferentemente da melanina, que tem um discreto efeito protetor, a melanoidina não é capaz de bloquear os raios ultravioleta. Cuidado!!

Por isso, sob o sol, mesmo bronzeada, é fundamental aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.

O resultado de usar autobronzeador pode ser apenas para eliminar aquele brancão ou até deixar a pele levemente bronzeada. Para um tom mais clarinho e suave, use 2 vezes na semana, para um tom mais bronzeado, no início use todos os dias e depois de 3 em 3 dias para manter o tom.

E não esqueça, realize uma esfoliação antes de aplicar pela primeira vez o produto. Ela remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador.

Capriche em cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e tendem a acumular mais o creme.

Algumas sugestões:

Autobronzeador Hidratante, Avène

Autohelios Gel Autobronzeante, La Roche-Posay

Sun Loção Gel Bronzeador Corpo e Rosto, Avon

Loção Autobronzeadora, Mary Kay

Golden Plus Autobronzeador Loção, O Boticário

Autobronzeador Soleil, Racco

Body Airbrush Spray, Clinique

Sun-Free Self-Tanning Formula, Kiehl’s

Summer Color Light/Medium, Banana Boat

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstá com sorte? Recanto dos Velhinhos e Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos sorteiam Moto.
Próximo artigoCanal do youtube faz pegadinha com palhaços assassinos em Valinhos.
Rô Macul - Moda e Beleza
Nasci e cresci entre tecidos, texturas e cores. Esse universo cíclico e fascinante chamado moda. Tive minha própria confecção, trabalhei na área por algum tempo e, assim, fui criando um conceito próprio sobre moda e estilo.

Hoje, acompanho de perto e com muito fascínio esse mundo de tendências, consumo e diversidade.

Moda, para mim, é um conceito que abrange não somente o que vestir, mas também, quais acessórios e maquiagem usar, e principalmente, como se comportar.

Não existe acessório mais elegante e sedutor do que sentir-se bem e segura na própria roupa. E ajusta-la ao seu estilo próprio é, no mínimo, imprescindível.

Lembre-se sempre que MODA é uma oferta. ESTILO é uma escolha!