Por conta da crise, aumenta a procura por veículos seminovos. Confira as vantagens!

0
1314

A venda de veículos seminovos aumentou consideravelmente em 2016

Enquanto a venda de veículos zero caiu nos últimos tempos, os carros seminovos estão em alta no mercado, totalizando 666,5 mil unidades só no primeiro bimestre de 2016. O aumento de 24,2%, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), isso mostra que o consumidor já nota as vantagens de ter um seminovo.

Segundo Hélios Neto, sócio da loja especializada em seminovos Benaia Motors, existem inúmeras vantagens em possuir um carro com pouco tempo de uso Os veículos seminovos têm algumas vantagens consideráveis para a compra. O preço é um fator determinante na compra de um veículo e você consegue um carro mais potente, mais sofisticado e mais confortável pelo mesmo preço de um veículo 0 km. Isso acontece porque no momento em que o carro sai da concessionária e nos primeiros anos de uso ele sofre a perda mais significativa de valor por conta da desvalorização”.

dscn2767

Veículos seminovos são uma opção para quem quer trocar de carro. 

Hélios ainda nos conta que ao adquirir um veículo de valor menor, os gastos com ele tendem a ser menor e outro ponto interessante é que a garantia da montadora é mantida ao adquirir um veículo seminovo, então significa que se um carro tiver três anos de garantia e for vendido com um ano de uso, o novo proprietário continua contando com a garantia por dois anos. 

Mas não se confunda, não são todos os carros que podem ser considerados seminovos, pois seminovos são apenas aqueles com até três anos de uso, com até 20 mil quilômetros rodados por ano e de preferência possuíram um único dono. Acima dos três anos, o veículo passa a ser considerado um “carro usado”.  

Com tantos modelos no mercado a dica para adquirir um veículo perfeito para você e sua família é ter paciência. Com o mercado de seminovos bem movimentado, é comum os consumidores sentirem o desejo de trocar de carro e, muitas vezes, acabam fazendo negócios por emoção e se arrependem depois. A dica é pesquisar muito sobre o carro, fazer test-drive, e procurar uma loja de confiança que seja transparente com o consumidor sobre a negociação.