Preços de artigos para o Dia das Crianças variam mais de 500%

0
430

Procon pesquisou 182 produtos em Campinas entre 13 e 30 de setembro.
A pesquisa completa, com os preços dos produtos, está na internet.

Uma pesquisa feita pelo Procon Campinas indica que há variações no comércio local de mais de 500% em produtos comercializados para o Dia das Crianças. Os itens pesquisados são brinquedos, games, livros e séries em DVD voltados para o público infantojuvenil.

De acordo com a pesquisa, a maior variação de preço foi encontrada no livro de colorir “Dinossauro”, cujos preços variam de R$ 3,12 a R$ 14,46, ou seja, uma diferença de 537,82%.

A pesquisa comparativa de preços foi realizada entre os dias 13 e 30 de setembro de 2016, em oito estabelecimentos físicos e quatro virtuais. Foram coletados preços de 182 produtos. Só fizeram parte da comparação os produtos comercializados em no mínimo dois dos locais visitados.

De acordo com o diretor do Procon Campinas, Ricardo Chiminazzo, a pesquisa tem por objetivo oferecer uma referência ao consumidor por meio dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada.

“ Além de comparar os preços, o consumidor deve também considerar a qualidade, preço total, formas de pagamento, comodidade e demais vantagens oferecidas pelos estabelecimentos”, diz Chiminazzo.

Chiminazzo ressalta que as variações de preço constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta e os valores atuais podem ser diferentes. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.

A pesquisa completa do Procon, com o preço dos produtos, assim como o nome e endereço das lojas pode ser acessada na página http://www.procon.campinas.sp.gov.br/pesquisa-pre-o-infantojuvenil-2016.

 

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao

Foto: www.google.com