No grupo de peças essenciais do guarda-roupa de qualquer mulher, as saias nunca deixam de se fazer presentes. Todo mundo tem pelo menos um modelo no armário.
Os comprimentos são todos, mas o mais importante, é que ela fique bem em você e adequada. Escolha a qual combina ou não com seu estilo.
MINI. A mini é a saia jovem por excelência. A mini continua, mas não tem nenhum jeito novo de usar. Ela está na moda desde os anos 1960, às vezes fica pouquinho e às vezes vem sozinha ou pula uma estação, mas ela nunca deixou de aparecer em nossas vidas.
O que é importante ressaltar é que ela fica fora dos ambientes formais.
MIDI. As saias mídi são um sucesso e o comprimento da vez, mas seu uso pode ficar um passo de um look envelhecido. É uma saia que está super na moda. Para não envelhecer e ainda conseguir o ar jovial e moderno, aposte em calçados fora do convencional tipo o tênis (super em alta nesse verão) ou um ankle boots.
LONGA. Com clima anos 70, a saia longa se tornou um must have na moda atual. Ela foi incorporada ao guarda-roupa do dia a dia, para ser usada de dia, não é mais a saia longa do vestido de baile. Ela não tem mais nenhuma conexão com vestidos de festa black tie e virou uma possibilidade de uso esportivo. Por exemplo a baixinha, se usar uma saia mais curta na frente, com sandália baixa e um look monocromático, fica bem. O problema da saia comprida é muito mais um problema de quadril do que de altura. Não é a que mais favorece os quadris largos.
Vale ressaltar que os três modelos ficam no esportivo. Nenhuma dessas três é especialmente bem vinda em escritório. A saia do escritório continua sendo a no joelho.
Faça sua escolha de acordo com seu estilo. Capriche nos acessórios, na make e, em hipótese alguma, esqueça o sorrisão!