Saiba tudo! Como será a retirada dos cartões de transporte da SouValinhos.

0
6464

A partir do dia 11, usuário tem que comparecer aos postos para tirar uma foto.

Sou Valinhos, nova empresa responsável pelo transporte municipal na cidade, afirma em nota que a partir do dia 11/11 tem início o período de confirmação dos dados no cadastro, e os usuários terão que tirar fotos para o cadastro de vale-transporte, comuns e escolares. Todos devem realizar este procedimento antes de retirar o cartão. Para a maioria das pessoas, com exceção dos aposentados e portadores de necessidades especiais, o  processo será feito no Centro de Artes, Cultura e Comércio ‘Adoniran Barbosa’ (CACC) ao lado do Terminal Rodoviário das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 12h. No feriado do dia 15/11 haverá plantão das 8h às 12h.

Já os Idosos maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais devem se dirigir ao Centro de Lazer da Terceira Idade ‘Roque Palácio’ (ao lado da Unilever) que realizará o cadastro exclusivamente para este público entre 11/11 a 18/11.

Entrega –  A entrega dos cartões será feita a partir do dia 14/11 nos pontos de atendimento. Os cartões de vale-transporte serão entregues diretamente às empresas para que elas se encarreguem de fazer a entrega aos funcionários.

O cartão comum só será entregue ao usuário mediante a compra de créditos inicial equivalente a 10 passes.

Para a retirada do cartão escolar, o estudante deverá preencher a solicitação de cadastro para passe escolar disponível no site da Sou Valinhos (www.souvalinhos.com.br) e deverá apresentar o documento com o carimbo/assinatura da escola.

Para o cartão PcD (Pessoas com Deficiência) é necessária apresentação de laudo médico no ato da retirada.

Sobre o cartão – O cartão de transporte é obrigatório para utilização do transporte coletivo em Valinhos. Quem não tiver o cartão e precisar usar o ônibus poderá pagar a passagem com dinheiro, no entanto, não poderá fazer uso do sistema de integração física.

A vantagem desse sistema eletrônico é que o usuário poderá realizar a integração nos próprios pontos de ônibus em vez do Terminal Rodoviário, (sentido de marcha, ou seja: sempre para frente, em sentido único) pagando apenas uma tarifa pelo prazo de 1 hora.

A nova empresa de ônibus municipal começa a operar em Valinhos no dia 1º de dezembro.

Dúvidas podem ser tratadas através do e-mail imprensa@souvalinhos.com.br