Senhor de 61 anos é detido após ameaçar de morte a esposa

0
1146

Equipe do policiamento preventivo da GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos deteve um desempregado de 61 anos por volta das 8 horas desta quarta-feira (18), no Jardim Paraná. O homem é acusado pela esposa de ter proferido ameaças de morte contra ela. Na residência do casal foi encontrado um revólver calibre 38 e munições intactas e deflagradas, além de quatro facas.

A esposa do desempregado levou os guardas civis até sua residência, mostrando onde estava guardado um revólver carregado, calibre 38, juntamente com mais 63 munições intactas e nove deflagradas, além de quatro facas modelo táticas, que foram apreendidas.

Sem passagens criminal, o homem foi encaminhado à delegacia e indiciado criminalmente em flagrante por ameaça, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 2006), violência doméstica seguido de posse irregular de arma de fogo.

Posteriormente foi transferido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, em Campinas. Já o revólver calibre 38, ele tem registro desde 1986, porém não foi regulamentado, ficando apreendido.