Setembro Verde chama atenção da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência

0
232

APAE de Valinhos em parceria com a Santa Casa desenvolve inúmeras atividades 

A FEAPAES-SP (Federação das APAES do Estado de São Paulo) promove desde o ano passado a campanha “Setembro Verde”, com o intuito de oficializar este mês como o de luta pela inclusão social da pessoa com deficiência. Essa foi uma sugestão da APAE de Valinhos e ganhou a simpatia da Federação, que oficializou o Setembro Verde e nesta quinta-feira, 1º de setembro, abre as comemorações com o lançamento oficial no Memorial da América Latina em São Paulo.

O presidente da APAE de Valinhos Edson Manzano, com o vice-presidente Luiz Roberto Roson e o administrador Roberto Bernardi, participam do evento juntamente com um grupo de alunos da entidade.

Durante todo o mês de setembro, será realizada uma intensa programação que inclui a iluminação da APAE na cor verde, também da Matriz de São Sebastião e outros prédios públicos, em parceria com a Santa Casa de Valinhos, na sexta-feira, dia 2, os funcionários estão sendo convidados a vestirem uma peça na cor verde, também os alunos da APAE do grupo de dança farão uma apresentação no anfiteatro do hospital, às 9 horas com a música Aquarius.

No dia 5, também na Santa Casa, a Assistente Social Mara Cecherini e a Enfermeira Daniele Navarro da Educação Permanente promoverão o lançamento de um concurso de desenho alusivo ao tema Setembro Verde.

No dia 6, o Presidente Edson Manzano participa da sessão da Câmara Municipal no espaço Tribuna Livre, onde vai colocar os objetivos e as ações do Setembro Verde. No dia 7, a APAE participa do Desfile Cívico do Sete de Setembro, trazendo faixas e bexigas na cor verde.

Dia 8, a partir das 8 horas, os alunos que integram o Grupo de Teatro Vem Ser da APAE, farão uma ação no estacionamento do hospital: “Estacione com consciência” e no dia 14, eles se apresentam no anfiteatro com a peça Gratidão, início às 14 horas.  Dia 22 em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito participam da 2ª Caminhada do Bem, atividade que integra o Setembro Verde – Na cidade sem meu carro.

A caminhada se inicia às 8 horas saindo do CACC – Centro de Artes, Cultura e Comércio Adoniran Barbosa, com início às 8 horas e todos estão convidados para este evento.

Dia 30, na Santa Casa, encerramento do Concurso de desenho e fechamento das ações do Setembro Verde com apresentação de dança da APAE com as músicas: Forrest Grump e MIB homens de preto.

Além desta programação a outras atividades estão sendo programadas para envolver a comunidade, despertando a luta pela inclusão social da pessoa com deficiência.