Teste para identificação de Sífilis e HIV podem ser feitos nas unidades Básicas de Saúde em Valinhos

0
443

A Campanha tem por objetivo estimular a população  a realizar o teste de Aids, principalmente quem tem vida sexual ativa.

A Campanha ‘Fique Sabendo’, para testagem do HIV e da sífilis, será realizada no período de 25/11 a 1º/12, nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A realização é da Secretaria da Saúde de Valinhos, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS-SP.

A Campanha tem por objetivo estimular a população do estado de São Paulo a realizar o teste de Aids, principalmente quem tem vida sexual ativa, nunca realizou o teste de HIV na vida e pertence aos grupos mais atingidos pela aids (homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo e usuários de drogas).

Ainda hoje, o diagnóstico tardio contribui para a morte de sete pessoas por Aids todos os dias no estado. A análise dos dados de óbitos ocorridos em 2013 revela que a Aids é a quarta causa de morte entre mulheres entre 20 a 39 anos  e a quinta causa de morte entre homens da mesma faixa etária.