Tome cuidado! Hackers usam o nome da Prefeitura de Vinhedo para aplicarem golpes por e-mail

0
799

Em nota no seu seu site oficial, a prefeitura de Vinhedo faz um alerta para a população, sobre um novo golpe na praça. No últimos dias, indivíduos tentaram aplicar golpes em ao menos duas empresas da cidade utilizando o nome da Prefeitura de Vinhedo. Foram enviados falsos boletos de cobrança, como se fossem da Administração Municipal, com a intenção de recolher valores indevidamente.

Conforme informa a nota, no corpo do e-mail, o estelionatário, se passando por funcionário da Prefeitura, diz que está sem poder emitir Certidão Negativa de Débito (CND) para a empresa vítima por conta de um boleto em aberto na Prefeitura.

No mesmo e-mail, é enviado uma DARF com um valor determinado, cujo boleto vence no mesmo dia da comunicação. Por fim, solicita à vítima que, assim que pagar o boleto, envie um comprovante para que seja dado baixa na Receita Federal para obtenção da CND.

Trata-se de um golpe. A Prefeitura de Vinhedo informa que não envia nenhum tipo de cobrança por e-mail aos contribuintes. A orientação é para que esses casos sejam comunicados à Polícia Civil, por meio de boletim de ocorrência, para que o estelionatário seja identificado.