Use o bom senso e roupas discretas na festa da empresa

0
222

Bom senso nunca sai de moda.

A preocupação com o vestuário deve ser constante quando está em uma empresa, pois as roupas poderão mostrar muito sobre você, por isso tanto homens como mulheres precisam dar mais atenção a isso.

No final do ano, as empresas fazem suas festas de confraternização e amigo secreto, e é neste momento que você precisa estar atento a quais roupas usar, para que “não queime o seu filme” diante dos seus colegas e chefes. Nessas festas é interessante optar por roupas diferentes das que você usa no seu trabalho, porém não as que você usa para sair com os amigos, por exemplo.

Por isso quando receber o convite para a festa pense na roupa que vai usar, para que não deixe para a última hora e possa comprar algo, caso seja necessário, isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres.

Se o evento for informal, o que acontece na maioria dos casos, você poderá optar por um vestido, no comprimento dos joelhos ou cerca de quatro dedos acima, sem muito decotepodendo ter um pouco de brilho, como também pode ser básico e, nesse caso, capriche nos acessórios.

Calça jeans também é permitida, porém prefira as mais lisas e bem sequinhas ao corpo que combine com uma camisa lisa, ou alguma blusinha com pouca estampa, também nada de decotes, o calçado pode ser alto para complementar o visual.

Se a festa for mais social, aposte em um vestido tubinho preto ou em um macacão que está na moda, faça um penteado de trança costela de Adão que vai deixar o seu look básico muito elegante.

Não se esqueça das unhas que precisam estar bem feitas e de uma maquiagem discretaporém que possa ser percebida.

Depois de definida a roupa, você precisa tomar alguns cuidados na festa, como evitar ficar comentando sobre a roupa dos seus colegas, e é claro, é extremamente necessário que você se lembre que, apesar de ser uma confraternização, é preciso manter a compostura, pois nessas ocasiões, os chefes costumam avaliar o comportamento dos funcionários.

Evite falar palavrões e fazer danças sensuais, além disso, beba moderadamente para evitar vexames, se for levar acompanhantes leve quem sabe se comportar e, por fim, aproveite para se distrair e conhecer novos colegas que às vezes não são do seu setor.

Até breve!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorrente no whatsapp tentou avisar Blitz da Lei seca em Valinhos!
Próximo artigoRainha e Princesas da Festa do Figo 2017 serão escolhidas por juri, não mais por venda de votos.
Rô Macul - Moda e Beleza
Nasci e cresci entre tecidos, texturas e cores. Esse universo cíclico e fascinante chamado moda. Tive minha própria confecção, trabalhei na área por algum tempo e, assim, fui criando um conceito próprio sobre moda e estilo.

Hoje, acompanho de perto e com muito fascínio esse mundo de tendências, consumo e diversidade.

Moda, para mim, é um conceito que abrange não somente o que vestir, mas também, quais acessórios e maquiagem usar, e principalmente, como se comportar.

Não existe acessório mais elegante e sedutor do que sentir-se bem e segura na própria roupa. E ajusta-la ao seu estilo próprio é, no mínimo, imprescindível.

Lembre-se sempre que MODA é uma oferta. ESTILO é uma escolha!