Você é corajoso?

0
608

Esta é uma coisa que a gente já tem e nem percebe. Coragem.

Eu costumava achar que os corajosos eram aqueles que pulavam de grandes alturas ou faziam manobras radicais com carros e motocicletas, porque coragem pra mim só era coragem se colocasse a vida em risco.

Agora eu sei que os corajosos andam por aí, trabalham em bancos, supermercados, quitandas, shopping centers e alguns até estão desempregados.

Os corajosos que acordam cedo e trabalham naquilo que não gostam porque não tem escolha, ou porque tem um objetivo que se cumprirá no futuro . Os corajosos que largaram tudo e foram tentar viver a vida um dia de cada vez. Os corajosos que foram morar sozinhos mas acabaram voltando pra casa dos pais e os que não voltam mais.

Tem gente que tem coragem de ser quem é mesmo que isso custe perder algumas amizades ou algumas oportunidades.

Tem gente que tem coragem de se calar quando acha que deveria falar, tem gente que tem coragem de brigar por algo que quer, e gente que tem coragem de abrir mão por saber que não vale a pena.

Conheço também quem teve o coração partido, mas se recompôs e corajosamente abriu-se novamente para o amor. Coragem pra mudar de ideia, pra pedir perdão e perdoar.

Porque coragem, meu caro amigo, faz a gente fazer o que nem acredita que seria possível. Ela se esconde nas frestinhas do nosso medo e da nossa ansiedade, mas quando ela aparece, nos dá a intrepidez necessária pra ir onde nossos pés não imaginariam pisar, nossa mente não ousaria sonhar, onde apenas nossa fé poderia nos levar. E até pra ter fé, a gente precisa ser corajoso.

Uma dose de coragem e no instante seguinte você está pensando consigo mesmo: Eu consegui fazer isso?

Conseguiu

Consegue

E vai conseguir novamente.
E vai conseguir novamente.

Quando eu ando por aí, vejo tímidos, extrovertidos, serenos, enérgicos, bravos, tranquilos, cansados, animados, experientes e inexperientes mas em todo mundo eu vejo, nem que seja só um pouco, de coragem. Taí uma coisa que todo dia a gente precisa ter.

Coragem pra viver.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”