7 Dicas para brilhar no Carnaval com estilo!

0
875

Enfim Carnaval! Época de folia e muitas cores pelas ruas!

Carnaval finalmente chegou e agora é hora de vestir tudo o que você sempre quis usar, mas que se torna impossível no dia a dia “normal”: muito brilho, plumas, paetês, lantejoulas, glitter, fantasias…

Sem dúvida, Carnaval rima com exagero, mas na maquiagem isso pode não ficar muito bem.

Confira algumas dicas para desfilar, pular, sambar, dançar e se divertir muito com uma bela maquiagem de Carnaval:

 

1. Olhos bem coloridos
Sabe aquelas sombras que ficam quase intocadas no estojo de maquiagem? Está na hora de usá-las, e muito! Você pode valorizar os olhos com tons de laranja, verde, azul, e finalizar com toques de dourado e prata. Vale até dar um quê de fosforescente aos olhos e marcar bem o olhar usando delineador. Use também lápis de olhos coloridos e invista em cílios postiços.

 

2. Aplique pedrarias
Use a cola dos cílios postiços para decorar seu rosto com pedrarias, lantejoulas e outros itens, como pequenas plumas e apliques em tecido. Use sua criatividade!

 

3. Use o glitter à vontade
O glitter é a cara do Carnaval e pode ser aplicado com facilidade sobre a sombra cremosa, aderindo bem. Para passar pelo rosto basta aplicar seu protetor solar – obrigatório nesse verão – e colocar um pouco de glitter logo após, para aderir. O glitter dourado, branco e prata são ideais para ampliar o olhar e dar um destaque suave e divertido.

 

4. Muito brilho também na boca
Na maquiagem diária, escolhemos chamar mais atenção para os olhos ou para a boca, mas para a maquiagem de Carnaval, essa regra não precisa ser seguida à risca. Use batons chamativos, que criem volume, como o laranja, dourado ou tons de rosa e vermelho. Se quiser, aplique gloss e glitter também nos lábios.

5. Desenhos no rosto
Com o lápis de olho, você pode desenhar formas no rosto, como corações, estrelas, ondas, curvas e até a estampa de oncinha, para quem adora animal print. Se você não confia muito no próprio talento para desenhar, pode criar um molde simples em cartolina, segurar firme sobre o rosto e pintar com maquiagem, como sombra em creme, batom e spray de cabelos.

6. Adereços de cabelo
Para complementar a maquiagem de Carnaval, coroas, tiaras, flores e diademas, entre outras peças, tornam o visual ainda mais bonito e adequado para curtir a folia. Adereços com pedrarias adicionam brilho e os com flores são românticos e coloridos.

7. Máscaras
Máscaras de Carnaval, como as usadas em Veneza, podem dar um ar de sofisticação e mistério. Nesta época, várias lojas e barraquinhas vendem máscaras de muitas cores e estilos. Escolha a que mais combina com você e capriche no delineador, para deixar os olhos sedutoramente emoldurados pela máscara.

Pronta? Agora é só cair na folia e aproveitar ao máximo esses dias de muita alegria!

Até breve!!

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTome cuidado! Hackers usam o nome da Prefeitura de Vinhedo para aplicarem golpes por e-mail
Próximo artigoVeículo usado em sequestro relâmpago é encontrado em Valinhos
Rô Macul - Moda e Beleza
Nasci e cresci entre tecidos, texturas e cores. Esse universo cíclico e fascinante chamado moda. Tive minha própria confecção, trabalhei na área por algum tempo e, assim, fui criando um conceito próprio sobre moda e estilo.

Hoje, acompanho de perto e com muito fascínio esse mundo de tendências, consumo e diversidade.

Moda, para mim, é um conceito que abrange não somente o que vestir, mas também, quais acessórios e maquiagem usar, e principalmente, como se comportar.

Não existe acessório mais elegante e sedutor do que sentir-se bem e segura na própria roupa. E ajusta-la ao seu estilo próprio é, no mínimo, imprescindível.

Lembre-se sempre que MODA é uma oferta. ESTILO é uma escolha!