A Câmara de Campinas inicia nesta terça (26) a sessão de julgamento do pedido de cassação do prefeito Jonas Donizete

0
141

A Comissão Processante que trabalhou para apurar se houve infração política-administrativa do prefeito Jonas Donizette no Caso Ouro Verde – no qual o Ministério Público aponta desvios de verbas públicas no convênio entre o hospital localizado naquele distrito e a Organização Social Vitale – divulgou nesta segunda (25) o processo e relatório final dos trabalhos.

Clique aqui para acessar a íntegra do processo: https://bit.ly/2H2HUus

Vale lembrar que, por questão de sigilo (em atendimento à legislação Federal) o depoimento de Daniel Câmara foi apartado do processo e poderá ser tornado público apenas quando o segredo de justiça for retirado em relação à delação premiada dele.

As 61 páginas do relatório final da CP – formada pelos vereadores Luiz Henrique Cirilo (PSDB/presidente), Gilberto vermelho (PSDB, relator) e Filipe Marchesi (PR, membro) – estão mais no final do PDF disponibilizado.

No relatório a CP determina que a denúncia contra o prefeito é improcedente, uma vez que ainda que a Comissão entenda que houve corrupção e desvio de recursos, não há provas da participação ativa ou passiva do chefe do Executivo com o esquema.

Com o relatório concluso, a Câmara inicia nesta terça (26) às 17 horas a sessão de julgamento do pedido de cassação do prefeito.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Campinas