Exposição “Universo Vênus” e Festa “Karuá” movimentam MAAS de Vinhedo

0
141
Entrada do MAAS

O MAAS, Memorial de Arte Adélio Sarro, é um centro de atividades culturais e manifestações artísticas com o objetivo de levar arte e cultura à toda população, criado pelo próprio artista na cidade de Vinhedo. Adélio Sarro é um pintor, muralista e escultor conhecido pelo mundo. Já fez mais de 8 mil obras ao longo de sua carreira. O Brasileiro Global, como é chamado pelos críticos de arte, expôs algumas de suas obras em vários países como a China e Rússia, e realizou o sonho de ter seu próprio museu, contando a história de sua vida.

Artista Adélio Sarro pintando mais uma obra no MAAS

A festa da arte e cultura Karuá termina amanhã, dia 11. É um evento cultural para toda a família, com exposições de arte e apresentações artísticas e culturais como dança e música, além das oficinas, com aulas de pintura em cerâmica, de macramê e muito mais! Um dos educadores da Karuá, Rogério Carvalho, contou para a equipe do Portal que todo final de semestre eles apresentam projeto de cerâmica, porém esse ano decidiu fazer algo diferente. Usou cerâmica aplicado em tecido. “Algumas roupas foram desenvolvidas para fazer a aplicação de cerâmica. Terá flores, miçangas, o que foi possível criar. Tem uma sereia, com o vestido todo de escamas, tem 3 fases da Frida Kahlo, tem o Tim Maia, Cleópatra, Faraó, e mais algumas surpresas”, afirma.

Exposição artística Karuá

A exposição de arte “Universo Vênus” se iniciou no dia de hoje. São artistas, todas mulheres, que fazem parte do convívio com o artista Adélio Sarro. Uma das expositoras é sua esposa, Sandra Pardo Sarro, e sua amiga Guza Amad, que conversou exclusivamente com nossa equipe: “A maior alegria para a gente é poder interagir com o público, porque eles passam aquilo que estão sentindo. O que me deixou muito feliz, foi perceber que eles conseguiram captar tudo aquilo que eu tentei passar nas minhas obras, que é a parte emocional das minhas obras. Todos eles vinham me cumprimentar por isso, pelo sentimento, que mexia com as emoções. Essa interação para mim foi o máximo nessa exposição.” Afirma Guza. O término dessa exposição está previsto para Janeiro de 2019.

Guza com uma de suas obras

Magali Melle Ifanger visitou o Memorial pela primeira vez neste sábado, dia 10, e afirmou para o Portal que adorou a exposição e se emocionou. “É tudo tão perfeito, estou encantada! É tudo muito bem feito, os artistas colocam amor em tudo.”

Entrada do MAAS

Para quem quiser conhecer mais sobre o Memorial, ele abre aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas, e se localiza na Rua Ursa Maior, 210, Bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo. O ingresso tem valor acessível.