GCM DE VALINHOS LOCALIZA CRIANÇAS EM TOTAL ABANDONO E SEM COMIDA

0
1705

Após informações obtidas através do telefone 153, componentes do policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal de Valinhos vieram a lograr êxito na localização de dois menores de idade, sendo uma criança de 06 anos e um adolescente de 14 anos, que se encontravam em uma residência pelo bairro Vila Colega, sem nenhuma condição de viver. As crianças estavam sem comida, sem água e sem nenhuma estrutura aceitável a pelo menos dois dias, segundo a denuncia.

Diante dos fatos, os GCMs acionaram o conselho tutelar que apresentaram a ocorrência junto ao distrito policial. Foi decidido encaminhar os menores até um abrigo e indiciar criminalmente os pais dos menores por abandono de incapaz seguido de maus tratos.

De acordo com o comandante da GCM Sidnei Aureliano, ninguém foi preso mas informações apontam que a menina de 06 anos chegava a ficar sozinha por muito tempo enquanto sua mãe a abandonava para consumir drogas e seu irmão de 14 saia sem rumo. Caso os responsáveis sejam localizados os mesmos serão conduzidos até a delegacia. Segundo o comandante, uma equipe de Assistentes Sociais irão se deslocar no dia 02/07 até a residência para uma averiguação mais detalhada junto ao local, inclusive nas outras duas casas também de aluguel que segundo denuncia também são habitadas sem condições.

FONTE: GCM VALINHOS