GCMS DE VALINHOS REALIZAM PRIMEIROS SOCORROS EM VÍTIMAS DE ACIDENTE GRAVE

0
1145

Dois jovens de 21 anos vieram a se acidentar gravemente após colidir a motocicleta em que estavam contra um muro, localizado no bairro Shangrilá, na noite do dia 5.

De acordo com o comandante da GCM Aureliano, uma viatura que realizava o patrulhamento pelo local  se deparou com o acidente e rapidamente acionou apoio das viaturas de resgate do bombeiro e do 192, porém os GCMs com auxílio do comandante tomaram a iniciativa e deram início aos primeiros socorros devido a gravidade do acidente e o estado das vítimas.

Um deles apresentava um quadro clínico de natureza gravíssima, sendo necessário todos procedimentos técnicos como a colocação do colar cervical, liberação de vias aéreas uma vez que a vítima apresentava hemorragias de grande volume pela boca e nariz, correndo risco de broncoaspirar e vir a óbito por asfixia mecânica.

Já o outro apresentava hemorragias também pela boca e nariz e ainda uma suspeita de fratura na região da tíbia e fíbula do membro inferior esquerdo.

Desta forma mantendo as vítimas estabilizadas, os GCMs solicitaram o socorro através dos bombeiros e 192 que rapidamente conduziram as vítimas até a Santa casa de Valinhos onde ficaram sobre cuidados médicos especializado, porém a motocicleta se encontrava com o chassis raspado e a placa com as numerações e letras confeccionadas com fita isolante da cor preta, a mesma foi recolhida ao pátio em Cosmópolis após os procedimentos da perícia.

Os dois jovens ficaram em observação pela Santa Casa de Valinhos, onde um deles está em estado grave.