Jonas prorroga quarentena e diz que vai multar lojistas

0
221

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), confirmou na tarde desta quarta-feira (8) que vai seguir o governador João Doria (PSDB) e prorrogar a quarentena na cidade até o próximo dia 22 de abril. A medida é uma forma de prevenção a propagação do novo coronavírus.
Jonas endureceu o discurso e disse que a partir desta quinta (9) vai aplicar multas a donos de estabelecimentos de serviços considerados não essenciais que continuarem funcionando.

“A postura até então era educativa, mas tem muita gente que fecha quando a Guarda Municipal passa e abre logo depois. Agora os agentes estão autorizados a aplicar multas”, disse Jonas em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Ele afirmou que hoje cedo duas lojas de roupa estavam abertas na área central e foram orientadas a fechar pela Guarda.

Ele disse que está “inclinado” a promover a abertura gradual dos estabelecimentos depois do dia 22. “Se as variáveis forem positivas”. Vamos continuar acompanhando a evolução dos casos. Se as variáveis forem positivas vamos abrir gradativamente. Se forem negativas vamos continuar com as medidas de isolamento”, afirmou.
CONTROLE

Na semana passada, a Guarda Municipal percorreu comércios nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde e determinou o fechamento das lojas que estavam abertas.

No domingo (5), a GM foi até a Lagoa do Taquaral coibir a aglomeração de pessoas que faziam caminhadas e atividades físicas.

 

FOTO: Luciano Claudino/Código 19

FONTE: A CIDADE ON