O que é moda propriamente dito e o que vem a ser estilo.

    0
    522

    Antes de mais nada vamos esclarecer 2 coisas básicas quando o assunto é moda.

    MODA: A palavra moda significa “modo” “maneira” e anda sempre em paralelo com a história.

    Atualmente tratar de moda implica lidar com elementos mais complexos, especialmente quando combinados. Envolve valores como imagem, autoestima, estética, padrões de beleza, inovações tecnológicas (tecidos inteligentes), criatividade, talento, ou seja, nada é eterno na moda. Talvez seja isso que a torne tão fascinante. A moda nunca esteve tão democrática, por isso mesmo, nunca foi tão traiçoeira. Cada um extrai dela o que convém à sua filosofia, estilo e ritmo de vida. Trata-se de uma linguagem ampla que engloba desde os acessórios, maquiagem ao corte de cabelo.

    Moda é um fenômeno coletivo.
    ESTILO: Antes mesmo que você se pronuncie, suas roupas já disseram muito a seu respeito. Mas estilo vai muito além da aparência. Não é só o que você veste. É identidade. Ele vem de dentro pra fora, reflete sua história, sua personalidade, a maneira como você vive, as escolhas que faz, suas atitudes, o seu gosto. Tem a ver com autenticidade, com vestir aquilo que faz você se sentir bem, bonita, confortável, segura e em sintonia com a pessoa que você é.

    Estilo é um fenômeno individual.

    Como se vestir bem então?

    Vestir-se bem é tão somente conseguir exteriorizar os próprios gostos, valorizando o que você tem de belo e formando um conjunto harmônico. Seja cautelosa na escolha do look e, o mais importante, seja você mesma!

    “Conheça a ti mesmo e então adorna-te de acordo”- Epictetus, Filósofo Grego)

     

    COMPARTILHAR
    Artigo anteriorGuarda Municipal prende jovem por roubar em supermercado.
    Próximo artigoNeste sábado Maestro João Carlos Martins se apresenta gratuitamente em Valinhos
    Rô Macul - Moda e Beleza
    Nasci e cresci entre tecidos, texturas e cores. Esse universo cíclico e fascinante chamado moda. Tive minha própria confecção, trabalhei na área por algum tempo e, assim, fui criando um conceito próprio sobre moda e estilo.

    Hoje, acompanho de perto e com muito fascínio esse mundo de tendências, consumo e diversidade.

    Moda, para mim, é um conceito que abrange não somente o que vestir, mas também, quais acessórios e maquiagem usar, e principalmente, como se comportar.

    Não existe acessório mais elegante e sedutor do que sentir-se bem e segura na própria roupa. E ajusta-la ao seu estilo próprio é, no mínimo, imprescindível.

    Lembre-se sempre que MODA é uma oferta. ESTILO é uma escolha!